Flexibilidade: Estude onde e quando quiser!
Qualidade: Cursos de Graduação e Pós com nota 5 no MEC
Suporte: Tutorial disponível + Suporte dos Professores
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIALFA EAD foi concebido para você que aspira se tornar um profissional com uma base sólida de criatividade, estratégia e ética. Prepararemos você para os diversos campos de atuação, desde a criação de campanhas publicitárias impactantes e a construção de marcas memoráveis, até o planejamento de comunicação eficaz, a produção de conteúdo visual e digital de ponta, e o gerenciamento estratégico de ações de marketing. Aqui, você experimentará uma formação que une rigor teórico à aplicação prática, capacitando-o para desenvolver estratégias de comunicação inovadoras em mídias tradicionais e digitais, sempre com um olhar atento aos aspectos éticos e à responsabilidade social.
Este curso é seu ponto de partida para aprimorar habilidades essenciais como pensamento crítico, produção artística, análise aprofundada de mercado, estratégias de branding e construção de um relacionamento sólido com o público. Você estará preparado para se adaptar às constantes transformações tecnológicas e de comportamento do consumidor, competências indispensáveis na dinâmica era digital.
Objetivo Geral: Nosso compromisso é formar publicitários que se destaquem pela ética, criatividade e por uma visão inovadora e estratégica em planejamento, negócios e comunicação integrada. Buscamos você que deseja encontrar soluções eficazes diante das transformações sociais e das novas realidades que moldam o cenário da comunicação.
Objetivos Específicos:
PÚBLICO‑ALVO
Este curso é ideal para você que se considera criativo, comunicativo e possui um forte interesse por arte, comunicação, inovação e mídias digitais. Se seu desejo é atuar na elaboração de campanhas publicitárias, no gerenciamento de marcas, na produção de conteúdo para mídias sociais, no planejamento estratégico de comunicação ou até mesmo no empreendedorismo dentro da área de comunicação, você encontrará aqui o ambiente perfeito para desenvolver seu potencial.
CÓDIGO | 1A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM20231 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | |||||||||
ADM20236 | PROJETO INTERDISCIPLINAR I | |||||||||
LOG20231 | GESTÃO DA QUALIDADE | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 2A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM20233 | TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO | |||||||||
ADM20234 | GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES | |||||||||
ADM20235 | GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | |||||||||
ADM20237 | PROJETO INTERDISCIPLINAR II | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 3A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ECO20233 | ECONOMIA E MERCADO GLOBAL | |||||||||
PEP20231 | GESTÃO DA INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE | |||||||||
PEP20235 | PROJETO INTERDISCIPLINAR III | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 4A. SEQUÊNCIA | |||||||||
PEP20232 | MARKETING PESSOAL E GESTÃO DE CARREIRA | |||||||||
PEP20233 | TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO | |||||||||
PEP20234 | LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES | |||||||||
PEP20236 | PROJETO INTERDISCIPLINAR IV | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 5A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202317 | PROJETO DE EXTENSÃO I | |||||||||
CON202332 | ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA DE PROJETOS | |||||||||
PEP202310 | PROJETO INTERDISCIPLINAR V | |||||||||
PEP20237 | ANÁLISE DE MERCADO: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E MOVIMENTO | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 6A. SEQUÊNCIA | |||||||||
LNG20231 | PORTUGUÊS INSTRUMENTAL | |||||||||
PEP202311 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VI | |||||||||
PEP20238 | ESTRATÉGIAS DE MARKETING | |||||||||
PEP20239 | MARKETING E PROPAGANDA DIGITAL | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 7A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202373 | PROJETO DE EXTENSÃO II | |||||||||
PEP202312 | MERCADO AUDIOVISUAL | |||||||||
PEP202313 | MÉTRICAS DE MARKETING | |||||||||
PEP202317 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VII | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 8A. SEQUÊNCIA | |||||||||
PEP202314 | STOYTELLING APLICADO À CRIAÇÃO PUBLICITARIA | |||||||||
PEP202315 | PRODUÇÃO AUDIOVISUAL | |||||||||
PEP202316 | PRODUÇÃO MULTIMÍDIA | |||||||||
PEP202318 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VIII | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 9A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202327 | PROJETO DE EXTENSÃO III | |||||||||
PEP202319 | CRIATIVIDADE | |||||||||
PEP202320 | PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA O METAVERSO | |||||||||
PEP202323 | PROJETO INTERDISCIPLINAR IX | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 10A. SEQUÊNCIA | |||||||||
CON20233 | GESTÃO DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇO | |||||||||
PEP202321 | ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | |||||||||
PEP202322 | COMUNICAÇÃO E POLÍTICA | |||||||||
PEP202324 | PROJETO INTERDISCIPLINAR X | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 11A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202334 | PROJETO DE EXTENSÃO IV | |||||||||
PEP202325 | TEORIAS DA COMUNICAÇÃO | |||||||||
PEP202326 | FOTOGRAFIA PUBLICITARIA | |||||||||
PEP202329 | PROJETO INTERDISCIPLINAR XI | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 12A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202319 | GESTÃO DE PROJETOS | |||||||||
EAD2024 | SOCIODIVERSIDADE, RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO SOCIAL | |||||||||
PEP202327 | GESTÃO DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | |||||||||
PEP202328 | GESTÃO DE TIMES – MÉTODOS ÁGEIS | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 13A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202338 | PROJETO DE EXTENSÃO V | |||||||||
PEP202331 | HUMAN CENTRED DESIGN | |||||||||
PEP202332 | ILUSTRAÇÃO E TRATAMENTO DE IMAGENS 2D | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 14A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202340 | JOGOS EMPRESARIAIS | |||||||||
JUR202314 | LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS | |||||||||
PEP202333 | LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 15A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202362 | PROJETO DE EXTENSÃO VI | |||||||||
MKT20234 | ESTUDOS AVANÇADOS DE MARKETING SUSTENTÁVEL | |||||||||
MKT20236 | COMUNICAÇÃO OFICIAL | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 16A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202336 | SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE SOCIAL | |||||||||
MCT20231 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | |||||||||
MKT20235 | MARKETING POLÍTICO | |||||||||
CH TOTAL | 160 |
O ingresso para o curso ocorre trimestralmente ao longo do ano, proporcionando maior flexibilidade para os interessados iniciarem seus estudos. Para realizar a matrícula, é necessário possuir o diploma de Ensino Médio completo ou equivalente. O processo de inscrição é simples e pode ser feito online, garantindo maior comodidade e agilidade.
Você escolhe quando estudar, adaptando os estudos à sua rotina.
Sem gastos com transporte, alimentação fora de casa ou estacionamento.
Basta ter conexão com a internet para estudar de casa, do trabalho ou até em viagens.
O aluno desenvolve disciplina e responsabilidade ao gerenciar seu próprio ritmo.
Aulas gravadas, fóruns, chats, atividade online, bibliotecas digitais e mais recursos interativos.
Ideal para quem prefere estudar sozinho e em um ambiente personalizado.
Pessoas com dificuldades de locomoção ou que moram longe dos grandes centros podem acessar o ensino com qualidade.
Ideal para quem trabalha, cuida da família ou tem outras responsabilidades.