Flexibilidade: Estude onde e quando quiser!
Qualidade: Cursos de Graduação e Pós com nota 5 no MEC
Suporte: Tutorial disponível + Suporte dos Professores
O curso Tecnólogo em Marketing da UNIALFA, respaldado pela legislação vigente e pelos documentos normativos do MEC, prepara profissionais para atuar de forma estratégica, criativa e ética na elaboração, implementação e gestão de ações de marketing que promovam o valor de marcas, produtos e serviços. A proposta curricular combina fundamentos teóricos e habilidades práticas, preparando o aluno para atuar tanto no ambiente digital quanto no tradicional, com ênfase em inovação, sustentabilidade e orientação ao cliente.
Você estudará disciplinas de análise de mercado, comportamento do consumidor, branding, comunicação integrada, marketing digital, mídias sociais, e-commerce, além do uso de ferramentas tecnológicas e métricas. O objetivo é desenvolver uma visão holística do mercado, gerando valor, competitividade organizacional e ética profissional, capacitando para criar estratégias de marketing adaptadas às constantes mudanças do ambiente de negócios.
Formar tecnólogos em Marketing com competências técnicas, estratégicas e comportamentais voltadas à concepção, desenvolvimento e gestão de ações e planos de marketing, com foco na geração de valor para marcas, produtos e serviços, promovendo a competitividade organizacional e o desenvolvimento de soluções de mercado pautadas em ética, inovação, sustentabilidade e orientação ao consumidor.
Objetivos específicos
PÚBLICO-ALVO
Estudantes, profissionais e interessados em atuar em marketing, comunicação, publicidade, empreendedorismo, gestão de marcas ou desenvolvimento de negócios. Pessoas que buscam formação prática orientada ao mercado, com potencial para atuar em organizações públicas e privadas, em áreas como vendas, branding, digital, análise de dados, comunicação corporativa e inovação tecnológica. Perfis criativos, analíticos e interessados em tendências de mercado e comportamento do consumidor também são bem-vindos
CÓDIGO | 1A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM20231 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | |||||||||
JUR20231 | DIREITO DO CONSUMIDOR | |||||||||
ADM20236 | PROJETO INTERDISCIPLINAR I | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 2A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM20234 | GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES | |||||||||
ADM20235 | GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | |||||||||
TMK20233 | FUNDAMENTOS DE MARKETING | |||||||||
ADM20237 | PROJETO INTERDISCIPLINAR II | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 3A. SEQUÊNCIA | |||||||||
TMK20234 | INTELIGENCIA DE MERCADO | |||||||||
TMK20235 | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E PESQUISA DE MERCADO | |||||||||
TMK20239 | PROJETO INTERDISCIPLINAR III | |||||||||
ADM202317 | PROJETO DE EXTENSÃO I | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 4A. SEQUÊNCIA | |||||||||
TMK20236 | INBOUND E MARKETING DE CONTEÚDO | |||||||||
TMK20237 | GESTÃO DE MARCAS E BRANDING | |||||||||
TMK20238 | MARKETING DE PRODUTOS E SERVIÇOS | |||||||||
TMK202310 | PROJETO INTERDISCIPLINAR IV | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 5A. SEQUÊNCIA | |||||||||
TMK202311 | ESTRATÉGIAS DE SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION | |||||||||
TMK202312 | NEGOCIAÇÃO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS | |||||||||
TMK202315 | PROJETO INTERDISCIPLINAR V | |||||||||
ADM202373 | PROJETO DE EXTENSÃO II | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 6A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202314 | CRIATIVIDADE, STORYTELLING E DESIGN THINKING | |||||||||
TMK202313 | ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO DE MARKETING | |||||||||
TMK202314 | MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS | |||||||||
TMK202317 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VI | |||||||||
CH TOTAL | 240 | |||||||||
CÓDIGO | 7A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202336 | SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE SOCIAL | |||||||||
JUR202313 | DIREITO ONLINE E INTERNACIONAL | |||||||||
TMK202320 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VII | |||||||||
ADM202327 | PROJETO DE EXTENSÃO III | |||||||||
CH TOTAL | 160 | |||||||||
CÓDIGO | 8A. SEQUÊNCIA | |||||||||
ADM202341 | TRANSFORMAÇÃO DIGITAL | |||||||||
EAD2024 | SOCIODIVERSIDADE, RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO SOCIAL | |||||||||
TMK202318 | MEDIDORES DE PERFORMANCE E WEB ANALYTICS | |||||||||
TMK202319 | GESTÃO COMERCIAL , MERCHANDISING | |||||||||
CH TOTAL | 240 |
O ingresso para o curso ocorre trimestralmente ao longo do ano, proporcionando maior flexibilidade para os interessados iniciarem seus estudos. Para realizar a matrícula, é necessário possuir o diploma de Ensino Médio completo ou equivalente. O processo de inscrição é simples e pode ser feito online, garantindo maior comodidade e agilidade.
Você escolhe quando estudar, adaptando os estudos à sua rotina.
Sem gastos com transporte, alimentação fora de casa ou estacionamento.
Basta ter conexão com a internet para estudar de casa, do trabalho ou até em viagens.
O aluno desenvolve disciplina e responsabilidade ao gerenciar seu próprio ritmo.
Aulas gravadas, fóruns, chats, atividade online, bibliotecas digitais e mais recursos interativos.
Ideal para quem prefere estudar sozinho e em um ambiente personalizado.
Pessoas com dificuldades de locomoção ou que moram longe dos grandes centros podem acessar o ensino com qualidade.
Ideal para quem trabalha, cuida da família ou tem outras responsabilidades.